mariana e leandro

Quem Somos

Mariana e Leandro tocam a Kasa Assunção hoje em dia, mas a loja tem uma linda história de muito trabalho, dedicação e família, vamos conhecer?

Nossa história começa há muitos anos, em 1992 e se mistura com a do Seu Hélio Assunção. Pai de três filhos: Mariana, Veridiana e Alexandre, Seu Hélio começou fazendo tábuas de bolo.

Sua esposa, Neuma Assunção era apaixonada por bolos desde a infância e já se destacava no ramo da confeitaria, trabalhando em um pequeno espaço no fundo do terreno de sua casa no bairro Éden, em São João de Meriti.

 
Muito criativo, perfeccionista e conhecedor de marcenaria, Seu Hélio, logo se destacou com seus trabalhos e teve a ideia de colocar as tábuas em sua Kombi bege e transformá-la em uma vitrine móvel.

A Kombi ficava estacionada bem no centro de São João de Meriti, na Rua da Matriz, calçadão, local mais movimentado da cidade, já que sua casa era na periferia, sem muita possibilidade de divulgação.
 

Nossa História

O negócio foi crescendo no boca-a-boca através das boleiras da cidade e de todo o Rio. Em 1993, seu filho mais velho Alexandre, juntou-se ao pai e tornou o negócio mais dinâmico, começando a buscar novas possibilidades e oportunidades.

Passado um tempo, um empresário muito antigo em São João, o Toninho (que na verdade foi um anjo), filho do Antônio dono da padaria Manuelita, ofereceu uma casa ali mesmo naquele local a poucos metros da Kombi e ainda no calçadão.

Seu Hélio poderia então montar a sua primeira loja, surgindo assim a primeira loja Casa Assunção! Surgia também um pequeno espaço para dar aulas, onde Dona Neuma saía então de sua pequena sala no fundo de sua casa, para um espaço já preparado e mais estruturado e com a ajuda de sua filha mais velha . 

Mariana, a filha caçula ajudava tirando um pó, forrando uma tábua de bolo com papel laminado e arrumando as peças, bem como espalhando brinquedos pela loja. O negócio foi crescendo e Dona Neuma e sua filha mais velha decidiram então partir para um novo negócio, um espaço só delas para receber os clientes, fazer os seus bolos e dar as suas aulas. Seu Hélio ficou naquele espaço durante um curto espaço de tempo e logo o negócio também mudou para um novo espaço, dessa vez mais organizado e bem mais estruturado, resultado de muito trabalho do Seu Hélio e do filho Alexandre, seu braço direito.

No ano 2000, o negócio mudou novamente, mas continuou bem próximo de onde tudo começou, na Rua da Matriz. Em um imóvel bem mais amplo com mais possibilidades e desafios. O imóvel era uma casa do senhor Virgílio, um parceiro que acreditou muito no trabalho do Seu Hélio e sua família, deixando-o bem à vontade para transformar a casa em um imóvel comercial, fazendo todas as mudanças necessárias.

Diversas modificações foram feitas, quase todas por seu filho Alexandre e um amigo e funcionário da família, quase irmão, chamado Santos, que porventura foi ajudante do senhor Hélio quando ele trabalhou de motorista de caminhão. Já neste espaço a equipe ganhou um reforço com a chegada de Luciana, esposa de Alexandre, chamada carinhosamente de Lu, abraçada pela família e acolhida como filha por Seu Hélio. Na equipe, além de funcionários, Seu Hélio tinha Alexandre, Mariana, Luciana e mais à frente, Leandro, namorado da filha mais nova, Mariana. 

A Casa Assunção sempre foi um espaço de negócios e de acolhimento. Os clientes eram parte da família e faziam questão de ter os produtos, que quase 100% eram fabricados por Seu Hélio e Alexandre, em suas festas, casamentos, bodas, aniversários e as mais diversas comemorações. Eram mesas, colunas para igreja, arcos, bandejas de doce, suporte para champanhe e muito mais. 

No ano de 2005 ganharam um presente, Alexandre e Luciana deram o primeiro e único neto de Seu Hélio. Até no carro Seu Hélio escreveu “Guilherme vem aí”. Guilherme antes de nascer já chegou trazendo grande curiosidade, vizinhos achavam até que era uma questão política a frase no carro. O nascimento do Gui, como era carinhosamente chamado, trouxe uma enorme felicidade para a família e os clientes.

A loja ficava cheia de mimos e presentes que os amigos e vizinhos sempre faziam questão de dar. Não tinha hora, dia ou momento, todos trabalhavam para o crescimento da empresa e para melhorar a situação financeira da família. O sustento de todos vinha de lá. O tempo e a história vão tomando rumos diferentes. 

Por conta de um problema de saúde, Dona Neuma decide fechar o negócio de bolos, onde ela já trabalhava sozinha, depois que a filha mais velha seguiu outro caminho profissional. Dona Neuma ainda fazia alguns trabalhos com a ajuda de Luciana, sua então auxiliar, e sua filha Mariana, que dava os seus primeiros passos, ainda se encantando com a arte da confeitaria.

Em 2007 a família foi surpreendida, Seu Hélio, que era a base da família e o mentor profissional, ficou doente. Ao longo dos meses e com todo o trabalho, seus filhos e esposa sempre estiveram presentes no seu tratamento no Hospital. Em 2008, infelizmente, Seu Hélio veio a falecer, abalando assim toda estrutura da família e da empresa. 

E agora o que fazer com a Casa Assunção? Foram meses de luto, dor, tristeza e muitas dúvidas, parecíamos não acreditar no acontecido. Depois que Seu Hélio faleceu, sua esposa, Dona Neuma, já não trabalhava mais como antes. Atendia seus principais clientes em casa, onde lá mesmo fazia seus bolos. Ficaram os funcionários e Alexandre, Mariana, Luciana e Leandro. Leandro então seguiu outro caminho profissional, Mariana e Alexandre decidiram continuar com o negócio, pelo menos até as coisas clarearem e entenderem a real situação. Mas em 2009, Alexandre decidiu seguir seus passos e ter sua empresa junto com a esposa Luciana, surgindo então a Alugui Festas. 

Mariana sozinha, cheia de sonhos e ideias, decidiu assim abrir sua própria empresa e convidou Leandro para a sociedade. Ele topou entrar na empreitada, largou o antigo emprego em 2010 e se casaram. Criaram então a Kasa Assunção, só que dessa vez utilizando casa com a grafia k, nome fantasia para ter a lembrança de todo trabalho, dedicação e carinho que foi semeado durante esses anos. 

Essa parceria deu super certo. Muito trabalho, dedicação, horas sem dormir, sem domingos, sem feriados e sem férias, eles lutaram muito e investiram em um novo negócio, ainda no ramo, mas com produtos e utensílios para confeitaria e festas e eventos em geral, além de uma mini gráfica, onde faziam serviços na hora. 

Hoje são referências dentro do ramo. Inovaram em tecnologia, estudaram e se formaram, Leandro em administração de empresas e Mariana em gastronomia. Criaram opções para melhorar o atendimento, investiram em infraestrutura e pessoal. 

Seguindo os passos de sua mãe, Mariana se tornou professora, sua primeira turma foi em 2010, e de lá para cá foram milhares de alunas, em aulas presenciais, online e lives. Sempre visitando e participando de feiras, como Expo Cakes, ExpoFood e FIPAN, além de congressos em todo o Brasil, buscaram sempre fortalecer a parceria com fornecedores e conhecer novos produtos. 

Visite nossa empresa, conheça nossa equipe e nosso centro culinário! Serão sempre bem-vindos! 

Acreditamos que o importante não é só vender os produtos! Claro que precisamos dos recursos financeiros, mas quem é nosso cliente, aluno ou ex-aluno sabe bem que nossa vida e missão vão muito além disso. Queremos fazer a diferença em sua vida, seja com artigos para sua festa tão desejada ou topo de bolo para o seu bolo de encomenda, com anilina para colorir o seu chantilly ou com a mudança na sua vida pessoal e financeira depois de participar de nossas aulas. 

Venha nos visitar, as portas estão abertas!

mariana e o pai
mariana e guilherme

Clientes e fornecedores